TEXTOS

O trabalho de Marcella Madeira, 2011

“Conheço o trabalho de Marcella faz alguns anos. Em sua última fase, Marcella tem usado cores límpidas, primaveris. O Brasil está declaradamente presente no seu trabalho como uma grande motivação. Às vezes sob a forma vibrante e explícita de um verde amarelo, ou com as cores brilhantes do carnaval.

As listras dessas suas últimas pinturas nos dão à impressão de estar sempre em movimento, deslizando uma sobre as outras, revelando novos planos e situações, alternâncias. Nesse constante deslocamento, parecem projetar-se da tela, ficando invisíveis aos nossos olhos, mas continuando a estabelecer um compasso dentro da realidade, um desdobramento das cores, das idéias simples que são sempre as melhores. Dia, noite, amanhecer, entardecer.

Metáfora da seqüência dos momentos . Marcella segue interpretando, criando, desvelando a face do mundo, da força original que nos move e alimenta, revelando a sua superfície cambiante, alegria e contradição.

Flores ou suas sombras no primeiro plano remetem a seres humanos numa dança, um ritual de celebração. Cada faixa, cada cor engendra um significado, uma emoção: saudade, alegria, afeto, tudo o que dá sentido a vida, nos convidando a refletir sobre a nossa visão de mundo e fazendo a ilusão do tempo passar sobre as nossas cabeças, como uma seta, surpreendendo a inocência do devir.”

Por Vlad da Hora, artista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s